Sistemas de Segurança em Condomínio

Com os índices de roubos e furtos em constante crescimento a segurança se tornou um dos principais assuntos para a proteção familiar, pessoal e patrimonial. Devido a isso, os equipamentos e serviços de segurança desenvolveram novas e mais eficientes ferramentas. O sistema de segurança para condomínio residencial merece uma atenção especial, graças a sua modernidade, dentro deste assunto.

Atualmente, a segurança em condomínios pode contar com uma série de opções em tecnologias para a proteção: alarmes e sensores, cercas elétricas, iluminação inteligente, porteiros eletrônicos, câmeras, sistemas de biometria e muito mais.

O fato é que investir em sistemas de segurança desenvolvidos especificamente para condomínios são as melhores alternativas nesse assunto. Conheça neste artigo algumas das principais vantagens e benefícios de poder contar com esses recursos tecnológicos de proteção. Uma boa leitura!

Vantagens do sistema de segurança para condomínio residencial

1. Controle de acesso

Quando se fala em controle de acesso, algumas pessoas podem imaginar algo restritivo e inconveniente. Na realidade, o que esses sistemas de segurança oferecem são recursos de gerenciamento para a entrada e saída das pessoas do condomínio, sejam moradores ou funcionários.

Dessa maneira, é possível que a segurança seja preservada uma vez que há a checagem de quem pode ou não, tem ou não autorização do morador para entrar. Esses sistemas também podem ser usados para otimizar o controle de entradas e saídas de funcionários do condomínio.

2. Proteção contra invasões: cercas e barreiras elétricas

Cercas e barreiras elétricas estão entre os mais modernos e populares sistemas de segurança para condomínio residencial. O processo de funcionamento desses equipamentos é bastante simples e eficiente. Há opções que vão além das conhecidas descargas elétricas: tocam sirenes e alarmes de forma que o maior número de pessoas possa ser alertado sobre o que está ocorrendo.

Além disso, a tecnologia permite que toda essa prevenção contra invasões possa ser feita de forma integrada com outros aparelhos como, por exemplo, tablets e smartphones. Ter acesso a informações por meio desses aparelhos deixa tudo ainda mais fácil. Essa é mais uma excelente vantagem que ajuda a trazer tranquilidade para a vida do síndico que cuida e é responsável pela segurança do condomínio.

3. Monitoramento remoto 24 horas por câmeras e alarmes

O monitoramento remoto, ou seja, a distância e ininterrupto é uma excelente alternativa de investimento para garantir maior segurança no condomínio. Com este tipo de equipamento, junto a alarmes acompanhados também de longe, é possível diminuir os casos de roubos e furtos.

Basicamente, o síndico ou responsável geral pela segurança, que pode até mesmo ser uma empresa terceirizada, precisa apenas de um dispositivo móvel (tablet ou smartphone) para acompanhar e fazer o monitoramento do condomínio em qualquer lugar e a qualquer momento. Simples e seguro!

4. Desencoraja e inibe a ação de criminosos

Essa é uma das vantagens mais evidentes (e mais importantes) de se poder contar com um sistema de segurança para condomínio residencial. Como bem se sabe a cada dia os criminosos estão mais ousados e dispostos a serem mais agressivos em suas ações.

Quando o condomínio conta com a proteção de um sistema de segurança ações de todos os tipos são reduzidas significativamente. Além disso, precisamos considerar que, se as técnicas dos bandidos evoluem, a tecnologia para combatê-los também tem sido aprimorada cada vez mais.

Outro aspecto interessante nesse ponto é o fator prevenção. Condomínios que fazem uso de recursos para a segurança gastam bem menos com manutenções e ações diversas envolvendo crimes cometidos em suas dependências.

5. Segurança

O último destaque vai para o tema segurança. Não o resultado propriamente dito da instalação de todos os equipamentos citados até aqui, mas a segurança que eles têm. Por exemplo, um sistema que funciona com base no wireless é muito mais difícil de ser desativado. Além disso, vale a pena destacar que os sistemas de segurança estão cada vez mais sensíveis tornando a vida dos criminosos ainda mais complicada enquanto a dos condôminos bem mais tranquila!

E já que estamos falando sobre sistemas de segurança em condomínios e suas vantagens, você sabe como anda a segurança do seu prédio? Acesse nosso teste e avalie o nível de segurança de seu prédio.

Soluções integradas em sistema de segurança em condomínio residencial

Anteriormente foram mencionadas algumas das possibilidades de conexão dos sistemas de segurança modernos. Porém, um ponto que não pode ficar de fora neste assunto é a questão da integração. Ou seja, o síndico tem a possibilidade de organizar tudo e montar uma única base de funcionamento.

Isso quer dizer que as tecnologias do condomínio poderão conversar entre si. Nada trabalharia de forma independente, pelo contrário, o trabalho em conjunto de todas as soluções as tornaria ainda mais poderosas no quesito segurança.

Atenção!

Depois de conhecer as potencialidades e benefícios de um sistema de segurança para um condomínio residencial ainda há dois aspectos importantes que precisam ser lembrados:

  1. Nunca opte pela empresa mais barata logo de cara. Estamos falando sobre segurança e não algo dispensável. Se seu condomínio vai contratar uma empresa para cuidar de toda a instalação o mais indicado é que o histórico dela seja analisado, assim como a qualidade dos itens.
  2. O perfil do condomínio também precisa ser considerado com cuidado e atenção. Não adianta tentar replicar o que foi visto em outro: são lugares diferentes, pessoas diferentes, modos de agir diferentes. Tudo isso precisa ser sempre avaliado para que se possa decidir pelas melhores opções de segurança.

O tema segurança sempre é recorrente não importando o lugar ou a estrutura do condomínio. Entretanto, como ficou claro pelo exposto acima, há soluções para cada tipo de necessidade. Além disso, com a popularização dos sistemas de proteção e segurança os preços estão mais interessantes e competitivos em muitos casos. Não há desculpas para não investir!

Sendo assim, o que não pode ocorrer é o adiamento da instalação de um sistema de segurança no condomínio eficiente, moderno e altamente tecnológico. Ao fazer isso, a tranquilidade e a segurança serão deixadas para depois podendo trazer muitos prejuízos.

Gostou de saber de tudo isso? Aproveite e conheça a Geral Sistemas de Segurança, aqui você encontra tudo em soluções para a segurança de condomínios!

Recommended Posts

4 Comments

  1. […] O material já foi aprovado e revisado? Então é hora de fazer a divulgação do mesmo. É necessário mostrar a todos os condôminos e funcionários a importância de ler o manual de segurança do condomínio, a fim de que a segurança de todos seja garantida de forma mais eficaz. […]


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.